Ícone Botão
Ingressos
Pular para o conteúdo
Dicas & Atrações, Passes de Atrações e Planejamento

City Pass NY: dicas e experiência com o passe

city pass
Imagem do autor
por Fabio Angheben

Se você tem viagem marcada para Nova York, com certeza já ouviu falar do City Pass.

O passe de atrações mais conhecido da Big Apple é o mais utilizado pelos turistas que pretendem conhecer as principais atrações da cidade.

As vantagens do City Pass são proporcionar economia de até 40%, em relação aos ingressos avulsos, e ainda não pegar filas nas bilheterias.

Nesse post, vou detalhar como funciona, como utilizar o passe, minhas experiências nas atrações e como comprar o New York City Pass.

Leia também: quanto levar de dinheiro para Nova York


Como funciona o City Pass NY


city pass

O funcionamento é bem simples e sem complicações.

O City Pass funciona por meio de um QR Code (código especial) para apresentar no celular, sem a necessidade de impressão.

O passe inclui entradas de 5 principais atrações para conhecer em Nova York, sem a necessidade de comprar os ingressos nas bilheterias.

Essa combinação de ingressos proporciona uma economia de 40% em comparação as entradas compradas` avulsas das mesmas atrações.

Além disso, o City Pass conta com entrada facilitada por agendamento em todas as atividades incluídas, para pular as enormes filas dos pontos turísticos de Nova York.

O prazo para utilização do passe é de 9 dias consecutivos, contabilizados a partir do momento da validação na primeira atividade em Nova York.

Já a validade do City Pass é de até 1 ano, após a data da compra.

Economia de tempo e dinheiro que faz muita diferença durante a viagem.


Atrações do CityPass


city pass

O City Pass é um passe com as 5 atrações já definidas, porém há uma pequena flexibilidade três atividades, conforme desejar. Já as outras duas são fixas, ou seja, não tem como escolher.

Já as três últimas opções da lista possibilitam a escolha entre uma outra.

As atrações incluídas no City Pass são:

  • Empire State Building
  • Museu de História Natural
  • Observatório Top of the Rock
  • Museu Guggenheim
  • Estátua da Liberdade
  • Cruzeiro da Circle Line
  • Museu do 11 de setembro 
  • Intrepid Sea Air & Space Museum

As duas primeiras atrações da lista são fixas, ou seja obrigatórias. As outras três podem ser escolhidas conforme o seu roteiro.

A vantagem é que não precisa fazer nenhum tipo de escolha no momento da aquisição do City Pass. O passe já vem com todas as atividades incluídas para utilizar durante sua viagem em Nova York.


Como usar o City Pass em Nova York


city pass

Para ajudar com todas as dúvidas, testei pessoalmente o funcionamento de todas as atrações do City Pass, o que ajudou muito a escrever esse post.

O que mais me surpreendeu durante a experiência foi a praticidade que o New York City Pass proporciona para os visitantes.

Em todas as atividades é necessário realizar o agendamento prévio de data e horário para não pegar filas.

Depois disso, basta apresentar QR Code (código de acesso) no celular para ter a entrada liberada na atração.

Durante a utilização minhas escolhas foram:

Empire State Building 
Museu de História Natural
Observatório do Top of the Rock
Estátua da Liberdade
Museu do 11 de Setembro

Fiz essas visitas porque são os pontos turísticos mais procurados pelos turistas e os mais interessantes para conhecer em Nova York. Confira abaixo a minha experiência com o City Pass nas 5 atrações.


Empire State Building com City Pass


city pass

O observatório do Empire State Building é um dos pontos turísticos mais visitados pelos turistas em Nova York e está sempre com filas gigantes.

O ingresso do City Pass inclui a visita ao deque de observação localizado no 86º andar com vista privilegiada para todos os cantos da cidade.

Para ter acesso a atração, é necessário agendar sua visita com antecedência no site oficial do New York CityPASS.

city pass

No dia e horário marcados, basta fazer a leitura do QR Code enviado diretamente na catraca.

A entrada geral do New York City Pass inclui a entrada para o Empire State Building e ainda dá um bônus de acesso para o mesmo dia no período noturno, sem precisar pagar nenhum valor adicional.

Recomendo visitar o observatório logo na abertura, período sem filas e bem tranquilo, e retornar no final da noite para curtir a cidade iluminada.

No site oficial do City Pass tem as informações de como utilizar o passe no observatório do Empire State Building.


CHIP T-MOBILE | INTERNET ILIMITADA

Compre o chip de celular no Brasil com desconto de 10% e chegue nos EUA com internet ilimitada. Utilize o cupom: DICASNOVAYORK
 


Museu de História Natural com o City Pass


Com exposições incríveis, inclusive de fósseis de dinossauros, o Museu Americano de História Natural é uma das atrações imperdíveis de Nova York.

Pelo tamanho do museu, recomendo ir logo na abertura, às 10h da manhã, para aproveitar a visita com tranquilidade e sem filas enormes.

Para ter acesso a atração, é necessário agendar sua visita com antecedência no site oficial do New York CityPASS.

O City Pass NY inclui a entrada geral ao museu e acesso ao Hayden Planetarium Space Show sem precisar pagar nenhum valor adicional.

A dica é acessar o Museu de História Natural pela entrada lateral, localizada na 81 Street, com filas menores.

Apresente o agendamento realizado no site e o QR Code do CityPass para entrada na atrações.

No site oficial do City Pass tem as informações sobre o Museu de História Natural de Nova York.


Observatório Top of the Rock com o City Pass


O observatório do prédio 30 Rockefeller Center não é o mais alto de Nova York, só que é um dos mais bem localizados, no coração de Manhattan.

Destaque para o terraço de observação do 70º andar ao ar livre e com vista frontal para o Empire State Building, Central Park e arredores.

A experiência do Top of the Rock com o City Pass é excelente em todos os sentidos. O passe permite entrada geral e acesso a todos os andares.

Para ter acesso a atração, é necessário agendar sua visita com antecedência no site oficial do New York CityPASS.

No site oficial do City Pass tem as informações de como utilizar o passe no Top of the Rock.


Estátua da Liberdade com o City Pass


estatua da liberdade

Um dos maiores símbolos de Nova York, o monumento da Estátua da Liberdade é visitado por mais de 4 milhões de turistas todos os anos.

A estátua fica na Liberty Island, uma pequena ilha transformada em parque nacional com acesso exclusivo apenas pelos barcos da Statue Cruises.

No City Pass tem o ingresso geral e completo para visitar a Estátua da Liberdade que inclui ida e volta de barco, acesso geral à ilha, entrada no Museu da Estátua da Liberdade e visita ao Museu da Imigração, em Ellis Island. Todas essas atrações sem nenhum valor adicional.

Para ter acesso a atração, é necessário agendar sua visita com antecedência no site oficial do New York CityPASS.

As filas para visitar a Estátua da Liberdade são enormes, em qualquer época do ano, em dias de sol ou de chuva. Devido o acesso à ilha ser somente por meio de barco e o procedimento de segurança muito rigoroso.

Por isso, é recomendado agendar a visita para o primeiro horário às 9h da manhã e pegar o barco das 9h30.

Com o New York CityPASS, basta apresentar o QR Code enviado, após o agendamento, diretamente para o funcionário na fila com a faixa RESERVE para leitura do passe e entrada para o procedimento de segurança.

Não deixe para visitar a Estátua da Liberdade no período da tarde. O último barco de volta para Manhattan sai as às 16h30 e não passa em Ellis Island, porque já é próximo do horário de encerramento das atividades.

No site oficial do City Pass tem as informações de como utilizar o passe na Estátua da Liberdade.


Museu do 11 de setembro com o City Pass


O Museu do 11 de Setembro é um dos lugares mais impressionantes que já fui em toda a minha vida. Todas as vezes que retorno, sinto uma sensação diferente em relembrar os atentados às Torres Gêmeas.

A exposição do museu conta com exposições em áudio, vídeo e fotos todos os minutos que antecederam os ataques aos prédios do World Trade Center no dia 11 de setembro de 2001. Impossível não lembrar do fatídico dia.

Muitos optam em trocar o Museu do 11 de Setembro, principalmente quando estão com crianças, pelo Intrepid Sea Air & Space Museum, porta-aviões utilizado na Segunda Guerra Mundial com exposições de aeronaves comerciais e de combate, submarino e estrutura interna do Intrepid.

Eu recomendo visitar o Museu do 11 de Setembro pela curadoria em contar os fatos tristes, porém que nunca devem ser esquecidos pela humanidade.

Para ter acesso a atração, é necessário agendar sua visita com antecedência no site oficial do New York CityPASS.

O City Pass inclui ingresso geral ao museu e acesso exclusivo, sem a necessidade de passar na bilheteria para trocar pela entrada. Basta apresentar o QR Code enviado após o agendamento para o funcionário validar a leitura para entrar nas exposições do museu, sem nenhum procedimento adicional.

No site oficial do City Pass tem as informações de como utilizar o passe no Museu do 11 de Setembro.


Economia com o passe de atrações


O objetivo do City Pass é economia de tempo e dinheiro.

Nas minhas experiências apresentei que o tempo economizado com o passe foi excelente, principalmente pelas entradas exclusivas nas atrações.

Agora, vou apresentar quanto foi a economia em dólares, que é muito importante, nas 5 atrações selecionadas na minha experiência:

– Empire State Building | $ 45 dólares
– Museu de História Natural | $ 25 dólares
– Observatório Top of the Rock | $ 45 dólares
– Estátua da Liberdade | $ 24,50 dólares
– Museu do 11 de Setembro | $ 28 dólares

Destaquei os valores dos ingressos vendidos pelas atrações de forma avulsa.

O valor somado dos ingressos nas 5 atrações foi de $ 167,50 dólares.

O New York City Pass custa $138 dólares.

No total a economia foi de $ 29,50 dólares nas atrações.

Clique aqui para informações e valores do passe

Fora isso, a facilidade de não passar nas bilheterias e já ter todos os ingressos na mão ajuda muito a economizar tempo sem precisar pegar as enormes filas das atrações.


Onde comprar o City Pass


O City Pass Nova York pode ser adquirido nos seguintes sites:

  • Em reais (R$)

A Viator, empresa de ingressos da Tripadvisor, é parceira oficial do CityPASS na venda em reais.

Essa é uma ótima oportunidade de planejar a compra do passe e garantir a entradas nas principais atrações.

Clique aqui para adquirir o CityPASS em reais

Caso o site apresente os valores em dólar ou euro, faça a troca da moeda para R$ (reais) na parte superior da tela (acesso pelo computador) ou no final da página (acesso pelo celular)

 

  • Em dólares (US$)

O site oficial do CityPASS está disponível em português, para uma compra fácil e segura, com a venda em dólar.

Todas informações de utilização estão detalhadamente explicadas no site para tirar as dúvidas.

Clique aqui para adquirir o CityPASS em dólar

 

Leia todas as informações e regras antes de efetuar a compra. 

Todas as indicações tem os valores tabelados conforme o site oficial do City Pass New York.

Após o pagamento, será enviado um QR Code para apresentar nas atrações.

 


City Pass vale a pena?


city pass

Em todos esses anos do blog, as minhas experiência com o City Pass NY sempre valeram a pena (e não foram poucas), seja na economia de tempo e dinheiro, fatores importantes durante uma viagem a Nova York. 

As vantagens do New York City Pass são:

  • Inclui 5 atrações mais visitadas de Nova York
  • 9 dias consecutivos para utilizar o passe
  • Economia de até 40% nos ingressos avulsos
  • Agendamentos exclusivos para “furar filas”
  • Código no celular, sem necessidade de impressão
  • 1 ano para utilizar o passe, após a compra

Como sempre digo, um passe de atrações tem que se adaptar ao viajante, e não ao contrário.

A minha recomendação é analisar as atividades do City Pass e verificar se são essas atrações que pretende conhecer na viagem.

Caso as 5 atrações do passe estejam dentro das suas expectativas, visto que são as mais procuradas em Nova York, o City Pass certamente é indicado para compra.

Se pretende conhecer mais lugares pagos que não estão dentro da lista de atrações do City Pass, recomendo procurar um passe mais completo como o SightSeeing Flex Pass que conta com mais de 100 atrações para escolher e tem a flexibilidade de fazer dentro do período desejado.

O importante é aproveitar ao máximo tudo que Nova York tem de melhor durante a viagem, com economia de tempo e dinheiro.

E aí, tem alguma dúvida sobre o City Pass. Deixe um comentário.

🙂


PLANEJAMENTO DE VIAGEM

GUIA DE BAIRROS: e-book com dicas do que fazer, onde comer e onde ficar

INGRESSOS: atrações de Nova York em reais e cancelamento grátis

CHIP EUA: compre no Brasil com 10% de desconto. Cupom DICASNOVAYORK

SEGURO VIAGEM: faça uma cotação e contrate o seguro com 15% de desconto.

MELHOR PASSE DE ATRAÇÕES:  Go City 5% desconto. Cupom GO5DICAS 

HOSPEDAGEM: lista com os melhores hotéis para ficar em Nova York

TRANSFER AEROPORTO: com motorista brasileiro e atendimento personalizado

CONTA EM DÓLAR: de graça na NOMAD e ganhe até $20. Cupom DICASNOVAYORK

167 comentários

  1. Olá Fábio! Feliz Ano Novo! Em primeiro lugar quero te agradecer por todas as dicas e sugestões. Retornamos agora de NY e, nosso planejamento foi todo baseado em tuas orientações; realmente, de grande valia. Deu tudo muito certo! Até mesmo o outlet de Nova Jersey, que fomos de ônibus, tudo perfeito! A única coisa que para nós não funcionou muito bem, foi o CITYPASS. Notamos que não havia diferença na fila; várias vezes eu os perguntava se a fila estava correta, diziam que sim, porém, misturavam com as demais pessoas. Nos pareceu que as filas não são muito observadas pelos novaiorquinos.

  2. Bom dia.

    Dicas importantes no seu site, que facilitam muito para quem está querendo ir a NY, parabéns!

    Gostaria de saber, qual seria a melhor opção para ter acesso a internet, rede de telefonia celular, com melhor relação de custo benefício, pois alguns hotéis não disponibilizam este acesso gratuitamente, cobram por dia de utilização.
    Se puder orientar, se seria melhor comprar 1 pacote com as operadoras aqui do Brasil, para poder utilizar a rede em NY ou se vale a pena adquirir um chip americano, e utilizá-lo durante o período da viagem?
    Seria basicamente para utilizar o pacote de internet, enviar mensagens via WhatsApp e Instagran, e acessar sites, então teria que ser um pacote com capacidade de megas suficientes para o período.
    Seria para uma viagem de 10 dias.

      1. Olá! Tudo bem?

        Você sabe me dizer com quanto tempo de antecedência preciso fazer as reservas? Gostaria de pegar os primeiros horários também, mas só consegui reservar o too of the rock, todas as outras ainda não liberaram para reserva, nem sei se é o normal ou passa passes assim eles liberam depois. Sabe me dizer? Vou em setembro/23.

        Obrigada!

        1. Olá, Mariana, tudo bem?

          Muito obrigado por acompanhar as dicas.

          As atrações liberam as reservas conforme suas próprias regras. Acredito que 1 mês de antecedência vai conseguir agendar tudo.

          Obrigado.

  3. Olá Fabio, curto muito suas informações e dicas.
    Estarei indo com a família passar o reveillon, queria dicas de restaurante bem próximo da Times Square para que possamos ver a queda da bola. Precisa ser restaurantes que aceitem crianças. Obrigado, abraços

    1. Olá Fábio,
      seu site é demais. parabéns! Uma pergunta sobre a compra do citypass no final do ano: queria saber se a gente consegue ver as atrações chegando dia 27 e saindo dia 02 de nova york. Fiquei na duvida quanto a visita ao empire state por causa do mal tempo. Enfim…no inverno as coisas podem mudar em relaçao as visitas. Te agradeço muito pela ajuda. um abraço

      1. Olá Cris, tudo bem?

        Eu que agradeço por acompanhar minhas dicas.

        As atrações funcionam normalmente no final do ano. Apenas no dia 1 que a Estátua da Liberdade e os museus fecham, mas você consegue se programar para aproveitar seus dias na cidade.

        Quanto ao Empire State, como o passe tem validade de 9 dias após a primeira utilização, você pode aguardar um dia com melhor visibilidade para subir no observatório.

        Obrigado.

      2. Olá Fábio. Estou adorando o site. Pretendo ir para NY mas numa viagem curta de 3 dias. Estou vendo as dicas de City Pass ou o New York Pass. Qual seria melhor adquirir? A diferença que me deixou em dúvida foi o acesso ao ônibus.

  4. Oi Fábio
    Utilizei o City Passa exatamente nas mesmas atrações que vc, com exceção do MET (acabei ficando sem tempo pra ir), e realmente vale muito a pena. Destaque pro Museu de História Natural, onde cheguei num domingo as 10:00 qdo estava abrindo e tinha uma fila enorme (e ao contrário do que foi postado num comentário mais abaixo, existe sim uma fila exclusiva para o NY City Pass), troquei rapidamente pela entrada e fui uns dos primeiros a ingressar.. corredores vazios, silencio…foi até estranho.
    No Museu do 11/09 tb havia uma fila enorme serpenteando na praça do memorial, qdo mencionei que tinha o City Pass, fui encaminhado para uma fila onde não havia ninguém e entrei no mesmo instante.
    Recomendo altamente!

    1. Olá Roger, tudo bem?

      Agradeço demais seu comentário porque ajuda muito os outros leitores com as dúvidas.

      Estive hoje no Museu de História Natural e como você disse, com o CityPASS tem a vantagem de fila especial, sem ficar na fila comum de quem vai comprar na bilheteria.

      O CityPASS é o único passe com guichê especial em todas as atrações incluídas, com exceção da Estátua da Liberdade que a vantagem é apenas para troca do bilhete, porém todos precisam pegar a mesma fila de segurança, mas já ajuda bastante.

      Obrigado mais uma vez pelo comentário.

  5. Oi Fábio! Bom dia!
    Quero adquirir o city pass porém gostaria de comprar em dinheiro quando chegar em NY.. é possível? Onde?
    Suas dicas estão me ajudando muito 🙂

  6. Olá! Muito obrigada pelas dicas!
    Para o passeio à Estátua da Liberdade, com o City Pass, não é necessário agendar? É tranquilo fazê-lo sem agendamento?
    Obrigada!!!

    1. Olá Anna, tudo bem?

      O passeio da Estátua da Liberdade não precisa e nem pode ser agendado com os passes de atrações.

      Recomendo chegar cedo, às 8h30 para trocar o CityPASS pelas entradas e assim pegar a primeira balsa às 9h, sem filas e com tranquilidade.

      Obrigado.

  7. Olá Fábio! Amando NY!!!! Apenas p comentar, no Museu de História Natural, não tem fila p City Pass, perguntamos p três funcionários e tivemos q enfrentar a fila normal. Uma hora de fila, aproximadamente. Uma dica é não entrar pela entrada principal, cuja fila é no sol, e entrar pela lateral, onde a fila é interna, com ar condicionado! 40 graus lá fora!

    1. Olá Ana Paula, tudo bem?

      É uma surpresa para mim, porque todas as vezes que usei o CityPASS no museu tinha um guichê exclusivo para não pegar a fila.

      Acredito que devem ter tirado esse guichê nesse dia ou algo semelhante por causa das enormes filas, mas sempre está lá.

      Vou visitar o museu na próxima semana e vou perguntar para os funcionários o que aconteceu.

      Muito obrigado pela informação.

    2. Fabio estou amando sua pagina! Vou para NY passar o natal, compensa visitar esses mesmo lugares com o frio?
      Outros duvida que eu tenho é sobre a ceia de natal, onde posso ir?

  8. Olá Fabio!!!

    Parabéns pelo blog. Minha primeira vez em NY será em Agosto/2019. Vou ficar quase um mês e minha dúvida:
    Oriente me sobre chip para celular onde comprar com internet ilimitada ou comprar aqui no Brasil ou lá no EUA ????

  9. Oi Fábio, parabéns pelo blog e trabalho!

    Pode me tirar uma dúvida? Pretendo visitar o Top of the Rock usando o NY City Pass e gostaria de saber se é possível, fazer duas entradas / visitas no mesmo dia (sun&stars – opção disponível no site oficial) aproveitando o dia e a noite?

    Obrigada

    1. Olá Mariana, tudo bem?

      Muito obrigado pela mensagem.

      O CityPASS permite apenas uma entrada no Top of the Rock e permanência ilimitada no observatório.

      O Empire State é a atração que permite uma entrada de dia e outra a noite com o CityPASS.

      Obrigado.

  10. Fabio, eu li em algum lugar que mesmo com o NY City Pass eh preciso reservar com antecedência a visita ao Empire State Building… Como fazer isso?

    1. Olá Emanuela, tudo bem?

      O Empire State Building não tem agendamento. Com o CityPASS, basta apresentar o passe na bilheteria para ter acesso.

      A única atividade que é aconselhável o agendamento é o Top of the Rock, pela própria atração, a qual você apresenta o passe na bilheteria e marca o horário da subida no observatório.

      Obrigado.

  11. Opa Fabio, tenho uma dúvida sobre o CityPASS.

    Por exemplo eu ja teria trocado ele em algum lugar e ao chegar no Empire State, preciso apresentar ele e trocar para subir. para esse processo de trocar pelo ingresso da atração eu terei que entrar na fila normal com as outras pessoas que não compraram os ingressos?

    1. Olá Emille, tudo bem?

      Sim está dentro das opções do CircleLine.

      Apresente seus ingressos com pelos menos uma hora antes das partidas programadas do cruzeiro Harbour Lights para trocar seu ingresso por um cartão de embarque.

      Obrigado.

  12. Oi Fabio,
    Muito boa as suas dicas!!!! amei!
    Como sou contadora somei os valores que vc colocou ( 32+ 18+24+22+32+25=153), se o pass custa 132,00 então a diferença é 21 US. Tem escrito que vc economiza 87,00. Não entendi a matemática. RSRS. Poderia me explicar? Faltou alguma coisa? Obrigada

    1. Olá Ana, tudo bem?

      Muito obrigado por acompanhar o blog.

      O CityPASS teve um reajuste recente para $136 dólares, porque os valores das atrações também aumentaram, porém não atualizei a tabela ainda.

      No site oficial do CityPASS tem uma simulação de valores e de economia para ajudar.

      Obrigado.

    1. Olá Jurema, tudo bem?

      Segundo o site oficial o New York CityPASS inclui um Cruzeiro Landmark, o Harbor Lights Cruise ou o Liberty Cruise, ou um passeio no The Beast (disponível de maio a setembro).

      Obrigado.

      1. Oi, Fábio, tudo bem? Suas dicas são muito boas. Estou lendo todas. Estarei indo para NY em Abril e lendo sobre o city pass em seu blog, fiquei bastante interessada, porém fiquei com uma dúvida em ralação ao Top of the rock. Gostaria de visitá-lo no período do por do sol e vi no site oficial que é necessário pagar $10 a mais nesse horário. No caso do city pass existe essa possibilidade ou o horário é pré determinado, com horários específicos e estipulados pelo city pass? Só falta mesmo essa informação, para que eu me decida pela compra. Abraço!

        1. Olá Isabel, tudo bem?

          Muito obrigado por acompanhar as minhas dicas.

          O Top of the Rock tem um valor adicional para agendar para o por-do-sol, mas nos demais horários não tem nenhuma limitação para agendamento.

          Você ir pela manhã, agendar no último horário antes desse “horário especial” e aguardar lá no observatório até o por do sol. Não tem limite de permanência na atração.

          Quanto ao upgrade por mais $10 dólares na bilheteria, não sei informar se é possível com o CityPASS, mas acredito que seja, precisa apenas verificar se tem horário disponível.

          O CityPASS vale realmente a pena se você vai fazer as atrações incluídas. Recomendo!

          Obrigado.

  13. Olá, Fabio! Já há um tempo venho acompanhando seu site. Ele é maravilhoso! Está me ajudando muito no planejamento da viagem, que será em agosto.
    Li atentamente esse post – e vi que, realmente, você esperou pouco tempo nas filas. Mas fiquei pensando uma coisa: o CityPass é bem famoso – será que uma grande parcela dos turistas não acaba optando por ele, e, assim, formando longas filas paralelas de qualquer forma? O que seria um adianto, acabaria virando “seis por meia dúzia”…Ou estou enganado?
    Abraços

    1. Olá Breno, tudo bem?

      Muito obrigado por acompanhar o blog. Fico feliz em ajudar com minhas dicas.

      Acredite, muita gente ainda viaja para Nova York sem planejamento e perde tempo enorme nas filas das atrações.

      O CityPASS ajuda muito, principalmente com as filas nas bilheterias, mas em altíssima temporada como Agosto é comum ainda enfrentar algumas filas, nada preocupante e igual a entrada comum. Para fugir de qualquer perrengue, faça um planejamento prévio do que vai visitar e assim aproveitará mais seus dias.

      Em qualquer época, o passe é muito eficiente, principalmente na questão economia, visto que as atrações combinadas ficam mais baratas do que os ingressos avulsos.

      Obrigado.

  14. Olá Fabio,

    Vi que o passe não dá acesso a coroa da Estatua da Liberdade. Eu posso comprar somente a subida em separado ou eu necessariamente preciso comprar o ingresso todo para subir a coroa
    Caso consiga comprar apenas para visitar a coroa, como faço no site?

  15. Boa Noite!

    Para validar o e-ticket, preciso mostra-lo juntamente ao guichê da primeira atração junto a um documento com foto.
    Esse documento precisa ser necessariamente o passaporte? Ou qualquer outro serve (ex: RG brasileiro)

    1. Olá Adriano, tudo bem?

      Se a questão é somente Fast Pass, o CityPASS leva grande vantagem, porque tem guichês exclusivos nas atrações do passe.

      Com exceção apenas na Estatua da Liberdade, para todos os passes, em que todos os visitantes são obrigados a pegar a mesma fila de embarque e procedimento de segurança.

      Obrigado.

  16. Oi, Fabio!

    Pretendo adquirir o C3, mas fico em dúvida sobre como funciona para utilizar o cruzeiro da Circle Line. A minha ideia é fazer aquele à noite, Harbor Lights. Não podendo fazer o agendamento prévio com o C3, será que é fácil de conseguir vaga no cruzeiro pretendido?

    Obrigado!

    1. Olá Rafael, tudo bem?

      Nesse caso, recomendo chegar com 1 hora de antecedência no pier onde sai o passeio para trocar seu passe pelo ingresso e embarcar no barco.

      Geralmente, é possível embarcar sem problemas. Só recomendo chegar antes para evitar filas e lotação.

      Obrigado.

  17. Outra dúvida:

    Eu consigo trocar os ingressos na 1ª atração, sem necessariamente ir nela no mesmo momento que eu fizer a troca pelos ingressos? Porque eu vou estar no 1º dia em NY muito próximo a uma atração, mas sem muito tempo para visitá-la totalmente. Pensei na possibilidade de pegar os ingressos das 6 atrações mesmo assim, e usar depois, dentro dos 9 dias.

  18. Fábio, não sei se li uma vez algum lugar no seu blog dizendo que alguma das atrações do City Pass existe a possibilidade de visitar 2vezes… Acredito que era algum observatório… Ou estou ficando louco?

    1. Olá André,

      Sim, no Empire State o mesmo ticket permite a entrada durante o dia e também entrada de admissão geral ao observatório do 86º andar de bônus na mesma noite (de maio a agosto das 23:00 ao fechamento; e de setembro a abril das 20:00 ao fechamento).

      Essas informações tem no site oficial do CityPASS, em português.

      Obrigado.

      1. Pra ganhar direito ao retorno na mesma noite, é entregue mais algum ticket no momento da 1ª visita? Ou o 1º ticket continua comigo para se quiser retornar a noite?

  19. Olá,

    O meu namorado consegue desconto no ingresso pelo trabalho dele, porém o ingresso vem no nome dele.

    Consigo utilizar?
    Quando troco o voucher pelo ingresso, é solicitado o documento pessoal?

    Obrigada

    1. Olá Gabrielli, tudo bem?

      A informação que tenho é da necessidade de apresentar um documento com foto para trocar o voucher pelo CityPASS, porém não sei informar se você consegue fazer essa troca.

      Obrigado.

  20. Bom dia! Vi que em cada atração, vc colocou o horário da visita. São horários fixos ou posso ir em qualquer horário que a atração estiver aberta?

    1. Olá Guilherme, tudo bem?

      Os horários citados são apenas referências das minhas visitas nas atrações, para explicar como foi a minha experiência.

      Você pode visitar as atrações com o CityPASS no horário que desejar, desde que esteja dentro do período de funcionamento.

      Obrigado.

        1. Olá Filipa, tudo bem?

          Todas as atrações do CityPASS não precisam de agendamento prévio.

          A única exceção é o Top of the Rock que é recomendado ir até a bilheteria e agendar o horário da subida conforme a sua preferência e disponibilidade.

          No restante das atrações, não existe essa possibilidade e o CityPASS tem guichê exclusivo para troca das entradas.

          Obrigado.

  21. Muito obrigada, Fábio. Peço mais uma orientação: qual a diferença entre sightseein Flex e city pass para as atrações? Seus esclarecimentos nas postagens contribuem para viagens mais proveitosas.

    1. Olá Maria Cristina, tudo bem?

      Muito obrigado pela mensagem. É um prazer ajudar no planejamento da sua viagem.

      Basicamente, a diferença entre os dois é que o CityPASS tem as 6 principais atrações pré-estabelecidas, sem liberdade de escolha, porque são as mais procuradas.

      Já o SightSeeing Flex Pass tem mais de 100 atrações e você escolhe a quantidade para fazer de 2 a 12 atrações, e escolhe as atividades quando quiser durante sua viagem.

      No blog tem minha experiência e você pode contratar o SightSeeing Flex Pass com 20% de desconto: https://dicasnovayork.com.br/new-york-sightseeing-pass/

      Tenho um post no blog com explicações sobre os passes de atrações para ajudar na sua escolha: https://dicasnovayork.com.br/passes-de-atracoes-em-nova-york/

      Obrigado.

  22. Gostei bastante do seu roteiro de 5 dias e da disponibilidade no blog, além de amar conhecer o passe para atrações. Estou planejando minha 1° ida a NY e como será em intervalo de viagem a Orlando ficarei 5 dias.

    1. Olá Cristina, tudo bem?

      Que demais, fico muito feliz em saber que o roteiro de 5 dias ajudou no seu planejamento. Tenho certeza que sua viagem será incrível.

      Saiba que pode contar comigo no que precisar.

      Obrigado mais uma vez.

  23. RESPONDER
    SETEMBRO 28, 2018
    RENATA LIMA
    Boa tarde Fabio
    Gostaria de saber se
    posso utilizar em dias alternados ou tem que ser seguido os 9 dias di city pass , se for qual outro que nao é seguido ??Obrigada

  24. Ola Ola !

    Sabe me dizer se com o city pass tenho de reservar a minha entrada nas atracoes? Por exemplo no Empire state building e noutras quando vou ao site oficial tenho de colocar a data que quero usufruir. E li tambem que era necessário marcar.

    1. Olá Andreia, tudo bem?

      Muito obrigado pela mensagem.

      O CityPASS é um passe criado justamente para furar as filas e não precisar fazer agendamentos nas atrações.

      De todas as atrações incluídas, apenas o Top of the Rock é indicado agendar um horário para subida diretamente na bilheteria, para evitar filas.

      Já nas outras atividades não tem agendamento prévio, precisa apenas chegar e apresentar o CityPASS para trocar pelas entradas.

      Quanto a data da viagem solicitada no momento da compra, é apenas porque o CityPASS tem validade de 6 meses após a compra para utilização.

      Obrigado.

  25. Boa tarde Fabio
    Gostaria de saber se as atrações funcionam normal dia 31 de dezembro e dia 01 janeiro.
    Outra dúvida, pode utiliza o em 9 dias os passes, mas os 9 dias tem que ser seguidos? Ou podem ser alternados? Obrigada

    1. Olá Renata, tudo bem?

      As atrações de Nova York funcionam quase todos os dias do ano, inclusive na véspera do ano novo e no feriado do dia 1.

      Minha dica é programar seu roteiro do que fazer, com antecedência, para aproveitar mais esses dias.

      O CityPASS tem validade de 9 dias consecutivos, após a validação na primeira atração.

      Obrigado.

  26. Bo tarde Fábio, você sabe dizer se todas as atrações funcionam no final do ano? Estarei do dia 28 de dezembro ao dia 02 janeiro em Nova York e estava na dúvida se dia 31 e dia 01 há funcionamento normal
    Voc sambe informar?
    Grata,

    1. Olá Renata, tudo bem?

      As atrações de Nova York funcionam quase todos os dias do ano, inclusive na véspera do ano novo e no feriado do dia 1.

      Minha dica é programar seu roteiro do que fazer, com antecedência, para aproveitar mais esses dias.

      Obrigado.

  27. Olá Fábio,
    Muito interessante e útil o seu site. Tenho uma dúvida em relação ao citypass com crianças – vamos a NY em Outubro um grupo de 5 adultos e 2 crianças (5 anos e 3 anos) – elas podem acompanhar os adultos com o citypass? Ou é necessário algum procedimento?

      1. Muito obrigada Fábio. Quer dizer que mesmo escolhendo o Museu de História Natural como uma das atracções, as crianças podem acompanha gratuitamente os Pais com o Citypass? É que sendo entrada normal, as crianças pagariam neste museu certo?
        Queria ter a certeza que não barram as crianças (só tem city pass a partir dos 6 anos, sim?) ou s eexigem levantar bilehtes específicos para elas…
        Obrigada novamente

        1. Olá Teresa, tudo bem?

          Eu que agradeço.

          Quando comprar o CityPASS, escolha também os passes cortesias para as crianças, apenas para emitir e apresentar na bilheteria, porque mesmo com a isenção será necessário emitir as entradas nas atrações.

          Obrigado.

          1. Fábio me ajuda em uma questão…. comprei o city passa mas não sei sei podemos utilizar o ônibus! Está incluso? Como funciona?

  28. Ola Fabio td bem?
    Adoro suas dicas parabens!!!!!
    Eu e meu marido estamos programando ir com nosso filho em Maio 2019. Nessa epoca ele estara com 2 anos e 11 meses. Vamos ficar na casa da minha prima em Manhattan. Gostaria de dicas de passeios e se o City pass seria o mais indicado? Tambem gostaria de saber se ha algum lugar com restricao de idade e se ele ja paga?
    obrigada.

    1. Olá Giovana, tudo bem?

      Muito obrigado mesmo pela mensagem! 🙂

      Maio é uma excelente época para conhecer Nova York, tenho certeza que vão aproveitar muito.

      Quanto ao tipo de passe, você precisa verificar quais são as atrações que mais deseja conhecer e se elas estão no CityPASS. Caso estejam, o passe compensa muito porque ele economiza $80 em relação aos ingressos avulsos, além de ter fila preferencial.

      Já se as atrações não estão no passe, existem outras opções como o SightSeeing Flex Pass, que você escolhe apenas o que quer conhecer, dentro de mais de 90 opções pela cidade. No blog tem minha experiência com o passe: https://dicasnovayork.com.br/new-york-sightseeing-pass/

      Quanto a idade do seu filho, a maioria das atrações cobra ingresso para crianças acima de 3 anos e nenhuma atração do CityPASS tem restrição de idade.

      Obrigado.

  29. Fabio, muito bom o seu texto.
    A minha dúvida é saber se com o Citypass ou com o C3 consigo fazer o agendamento prévio e com antecedência dos horários das atrações, principalmente o Top of The Rock.
    Muito obrigado e parabéns pelo texto.

    1. Olá Fernando, tudo bem?

      Muito obrigado pela mensagem e por acompanhar minhas experiências.

      Todas as atrações incluídas no CityPASS não necessitam de agendamento prévio e ainda contam com fila preferencial.

      Mesmo que você queira agendar do passe, as atrações não permitem esse procedimento.

      Apenas o Top of the Rock, que é recomendado ir antes na bilheteria e marcar o horário, para evitar filas e ter a oportunidade de subir no observatório na hora marcada.

      Obrigado.

  30. Olá Fabio, parabéns pelas valiosas dicas do seu blog! Tenho uma dúvida, quanto à aquisição do talão City Pass, já li que tenho a possibilidade de comprar ele direto no guichê das atrações, mas saberia me informar se o valor é mais caro do que os valores praticados na internet? Hoje vi que ele custa US $ 126 dólares no site oficial. Desde já agradeço! Talissa

    1. Olá Talissa, tudo bem?

      Eu que agradeço muito sua mensagem e por seguir minhas experiências no blog. É um grande prazer ajudar!

      Você pode sim adquirir o CityPASS nas bilheterias das atrações incluídas no passe e o valor é sempre tabelado com o valor do site, atualmente $129 dólares.

      Obrigado.

  31. oi!!
    estou indo em agosto e ficarei 3 semanas em NY mas pretendo dar uma fugidinha pro Canadá..mas serao uns 10 ou 12 dias em NY, estarei flexivel hehehe qual desses vc recomendaria?tem esse city pass, tem o sightseeing variando a qtde de dias..me dê uma luz!
    estava achando melhor pegar o citypass e pegar o outro pra 3 dias..seria uma boa?
    obrigada!

    1. Olá Luísa, tudo bem?

      No seu caso, como você tem muitos dias na cidade e flexibilidade para conhecer as atrações, recomendo comprar o SightSeeing FLEX Pass.

      Assim, você escolhe apenas a quantidade de atrações que quer conhecer e aproveita no seu tempo, porque tem até 30 dias para utilizar o passe.

      No blog tem minha experiência com o SightSeeing Flex Pass e como adquirir: https://dicasnovayork.com.br/new-york-sightseeing-pass/

      Aproveite que o passe está com 20% de desconto.

      Obrigado.

  32. Olá.

    Seu blog arrebenta em informações.

    Irei para NY em Junho com a família e ficaremos 4 dias. O City Pass será nossa opção de passeio, porém também quero conhecer o Intrepid, além do 9/11 Museum. Logo, ao optar por um abrirei mão do outro.

    Há alguma dica como realizar com o menor custo? City Pass + Intrepid avulso custarão US$ 159.

    O passe Explorer, com 7 atrações, custará US$ 169. Seria a melhor opção?

    Obrigado.

    1. Olá Claudemir, tudo bem?

      Primeiro de tudo, muito obrigado pela mensagem, fico muito feliz em saber que você acompanha e gosta do meu blog.

      A minha dica é a seguinte, você vai no Intrepid e deixa para ir no Museu 11 de setembro em uma terça-feira às 17h que o museu é grátis, porém você precisa reservar com 2 semanas de antecedência no site abaixo. Fique de olho, porque o museu sempre abre as vagas e essas esgotam rapidamente.

      https://visit.911memorial.org/WebStore/shop/ViewItems.aspx?CG=fat1&C=fat2

      Obrigado.

      1. Olá, Fabio.

        Não será possível pois chegaremos numa manhã de sexta, e na terça seguinte a noite embarcaremos para SFO.

        Muito obrigado pela dica, mas precisaremos avaliar outra alternativa.

        Obrigado.

        1. Olá Claudemir, tudo bem?

          Nesse caso, você vai precisar comprar o ingresso avulso da atração mais barata, para aproveitar as duas.

          No caso é o Museu do 11 de Setembro que o ingresso custa $ 24. Já o INTREPID custa $ 33 dólares.

          Obrigado.

      2. Olá, Fabio!
        Obrigada pelas dicas.
        Há mais alguma atração gratuita, com dia e horário específicos, como o Museu de 11 de setembro às terças?
        Outra dúvida: o ticket do City Pass para a Estátua da Liberdade não dá direito a entrar no prédio, apenas a descer na ilha, correto?
        Abraço,

        1. Olá Melissa, tudo bem?

          Muito obrigado pela mensagem.

          Você pode consultar a gratuidade dos museus nesse post do blog: https://dicasnovayork.com.br/museus-em-nova-york-ingressos/

          Quanto ao CityPASS, ele inclui o ingresso comum da Estátua da Liberdade que tem a balsa exclusiva até a ilha e desembarque para conhecer a atração.

          Não inclui os ingressos para subir no pedestal ou na coroa, que são vendidos a parte e nenhum passe de atração inclui.

          Obrigado.

  33. Olá Fábio ! Venho acompanhando seu blog, desde que comecei a programar minhas férias para NY. E estou amando todas as dicas !
    Aproveitando a matéria do city pass, você saberia me dizer se eu posso comprar-lo e utilizar para 2 pessoas, pois no caso vamos eu e meu namorado. Ou se é individual .
    Mais uma vez parabéns pelo conteúdo !

    1. Olá Liz, tudo bem?

      Muito obrigado por acompanhar o blog, fico feliz em fazer parte do seu planejamento e da sua viagem.

      O CityPASS é excelente para o dia a dia da viagem, mas ele é individual, porque você pode utilizar apenas uma vez em cada atração.

      Ao menos que você vá em uma e seu namorado em outra, aí tudo bem, mas para ir na mesma atração precisa adquirir um CityPASS para cada.

      Agradeço muito por acompanhar o blog e conte comigo sempre.

  34. Boa tarde!
    Por favor, posso utilizar o City Pass para 2 atrações no mesmo dia? Por exemplo, estátua da liberdade e o museu de 11/09?

    1. Olá Bruna, tudo bem?

      Como o CityPASS você tem a liberdade de fazer quantas atrações desejar e conhecer dentro do período de 9 dias.

      Por exemplo: Muita gente aproveita o passeio da Estátua da Liberdade e já faz o Museu do 11 de Setembro no mesmo dia.

      Você que faz sua programação, conforme seus dias e disponibilidade.

      Obrigado.

  35. Gostei muito do site, parabéns!!!
    Vou para NYC em junho e fiquei com duvida, já posso comprar o CityPass ou apenas tenho que comprar próximo a viagem por valer por 9 dias? Vou dia 15 de junho, tenho que comprar proximo ao dia ou já posso comprar?
    Queria me antecipar e deixar esse ingresso já pago, entende?

    1. Olá Gustavo, tudo bem?

      Muito obrigado pela mensagem, fico feliz em ajudar.

      Quando você compra o CityPASS, o voucher é válido por 6 meses.

      O prazo de 9 dias só começa a contar, após a utilização do passe na primeira atração.

      No seu caso, pode comprar sim, porque ajuda no seu planejamento financeiro da viagem.

      No blog o CityPASS é vendido em reais e em até 6 vezes sem juros. Acesse:

      http://www.dicasnovayork.com.br/ingressos

  36. Olá, bom dia!
    Primeiramente parabéns pelo blog, estou acompanhando todas suas dicas, são muito valiosas, obrigada por compartilhar sua experiência.

    Eu e meu esposo vamos fazer nossa primeira viagem a NY agora em maio, li sobre o City Pass, fiquei com uma dúvida, você já utilizou o New York Pass? Vamos ficar 14 dias, acha que compensa o New York Pass para utilizar por 10 dias (está 314,25 dólares) ou como será nossa primeira viagem o City Pass compensa e se formos entrar em mais alguma atração que não esteja inclusa no City Pass compramos à parte? Não sei o que faço heheh…

    Obrigada.

    1. Olá Thays, tudo bem?

      Eu que agradeço demais pela mensagem e por acompanhar o blog. 🙂

      Você tem duas opções:

      1) Eu já utilizei o New York Pass, inclusive vou utilizá-lo de novo agora em maio. Ele vem com 80 atrações e você tem acesso a todos elas, de acordo com os dias que contratar no passe. Vale a pena se você não sabe o que fazer, porque lá tem de tudo e pode montar seu roteiro em cima dos passeios.

      Dá uma olhada nesse post do blog, que inclusive você pode comprar em reais e ainda parcelar em até 6 vezes sem juros:

      https://dicasnovayork.com.br/new-york-pass-vale-a-pena/

      2) Como são 10 dias compensa muito mais você pode comprar o Explorer Pass, que é uma passe com mais de 80 atrações (igual o New York Pass) só que ele é flexível e você não precisa escolher nada com antecedência, apenas a quantidade de atrações que deseja conhecer.

      Você não precisa correr, pode fazer no seu tempo, porque o Explorer Pass tem 30 dias para utilização, depois da primeira atração.

      No seu caso, vale a pena adquirir a opção de 10 atrações por US$ 199, assim você pode aproveitar o que há de melhor em Nova York e ainda economizar 50% em relação aos ingressos comuns. Acredito que assim, fica mais flexível para conhecer alguma atração que não esteja no CityPASS.

      Veja meu post no blog: https://dicasnovayork.com.br/new-york-explorer-pass-nova-york/

      Consegui te ajudar? Se tiver mais alguma dúvida, pode contar comigo.

      Obrigado.

        1. Olá Thays,

          Eu vou utilizar o SightSeeing Flex Pass de 7 atrações daqui 2 semanas, para escrever para o blog.

          Eles são super confiáveis, o site deles é muito bom e intuitivo.

          O passe tem a vantagem de ter o One World Observatory entre as atrações e quando você compra o Flex ainda tem direito a 72 horas do ônibus hop-on hop-off deles. Dá uma olhada no site em português:

          https://goo.gl/faH3yQ

          Acabei de ver que eles estão com 20% de desconto até amanhã. Aproveite!

          Obrigado.

  37. Olá, Fábio.
    Tudo bem?

    Farei minha primeira viagem para NY em Agosto e ficarei no apartamento de uma amiga em Manhattan. Poderia me dar dicas de passeios/restaurantes? Acabei de ler sobre o CityPass e vou adquirir.

    Adorei tudo que li, até então. Cheio de informações e detalhes! Obrigada!

    1. Olá Fernanda, tudo bem?

      Muito obrigado por acompanhar o blog. Agosto está logo aí e você está certa em se programar.

      O CityPASS ajuda muito na primeira viagem a Nova York, porque você tem as principais atrações no talão e ainda economiza.

      Quantos dias você vai ficar na cidade? Porque no blog tem roteiros de 4, 6 e 7 dias para ajudar no seu planejamento.

      Com relação aos restaurantes, no blog tem várias opções em vários pontos da cidade: https://dicasnovayork.com.br/restaurante/

      Se precisar de ajuda, estou à disposição.

      Obrigado.

  38. Olá Fabio, tudo bem?
    Eu e minha mãe estamos indo agora em abril e decidimos comprar o City Pass principalmente pelo fato de ele ter uma entrada bônus a noite no mesmo dia que você visitá-lo. Você sabe me dizer como funciona essa entrada bônus? Isso funciona mesmo?

    Outra dúvida é em relação ao museu do 911 e ao Top of the Rock, pois pelas minhas pesquisas é necessário comprar ingresso com dia e horário marcado para essas atrações. Como funciona para quem tem o City Pass, também é necessário agendar ou é só chegar?

    Adoro suas dicas!!
    Muito obrigada!!

    1. Olá Natália, tudo bem?

      Muito obrigado pela mensagem e por acompanhar o blog.

      O CityPASS é uma excelente forma de economizar nos ingressos e entrar nas atrações sem precisar pegar as filas.

      A entrada bônus para o Empire State funciona assim: Você tem direito a admissão geral ao observatório do 86º andar, além de admissão geral de bônus na mesma noite (de maio a agosto das 23:00 ao fechamento às 2h; e de setembro a abril das 20:00 às 2h).

      Para o Museu do 11 de setembro você não precisa agendar horário, basta chegar, apresentar o ingresso do passe que sua entrada é especial e facilitada.

      Já o Top of the Rock é aconselhável que você vá até a bilheteria, apresente o CityPASS e faça o agendamento da sua visita, para evitar as filas, mas não é obrigatório fazer isso, só aconselhável.

      Minha dica: depois que comprar o CityPASS no site basta apresentar o voucher no celular na bilheteria da primeira atração para trocar pelo talão, se for no Top of the Rock, você já pode agendar sua visita ali mesmo. 🙂

      Recomendo comprar o CityPASS em reais, assim você pode parcelar em até 6 vezes sem juros. Acesse http://www.dicasnovayork.com.br/ingressos

      Se precisar de ajuda conte comigo.

      Obrigado.

  39. Oi Fabio, tudo bem ?

    Irei para NY com minha esposa e filha ( 7 anos ) no final de Junho e devo ficar por lá uns 8 dias … Queria saber se vc pode me ajudar com algum roteiro completo e se vc aconselha a comprar o City Pass.
    Vou me hospedar no Hotel The Row.
    Muito obrigado
    Abçs

  40. Oi Fabio, tudo bem ?

    Parabéns pela iniciativa e pela qualidade do seu website! É realmente fantástico e meu principal guia neste planejamento que estou fazendo para minha viagem que será em Julho próximo.

    Estou com uma dúvida em relação ao CityPass no quesito pagamento: Vc sabe dizer se consigo fazer uma “reserva” de voucher e confirmar a compra para pagamento em dólares em NY mesmo? Como tenho dinheiro (cash mesmo) reservado para os passeios, eu não gostaria de incluir mais este custo no Cartão de Crédito, e sim utilizar a grana viva para passeio – via CityPass.

    Obrigado !

    1. Olá Giovani, tudo bem?

      Muito obrigado pelo comentário, fico muito feliz em ajudar e saber que minhas dicas são importantes para seu planejamento. Pode contar comigo sempre! 🙂

      Quanto ao CityPASS, você pode comprar em dólar (cash) na bilheteria de qualquer uma das atrações incluídas no passe, sem a necessidade de reserva. Assim você sai com o talão na mão, pronto para uso.

      Eu recomendo a compra antecipada, para quem prefere comprar em reais e parcelar em até 6 vezes sem juros, mas no seu caso pode ser diretamente em Nova York.

      Se precisar de ajuda, conte comigo.

      Obrigado mais uma vez.

      1. Olá Ana, tudo bem?

        Depois da compra, o prazo é de 6 meses para trocar o voucher pelo talão do CityPASS.

        Você pode comprar a partir de maio, pagar em reais e ainda parcelar em 6 vezes sem juros. 🙂

        Obrigado.

  41. Você informou que no City Pass e a economia é de 78 dólares. Esse economia seria se a pessoa não optar pelo City Pass e comprar o ingresso em cada bilheteria na hora? Parabéns pelo site! Você está fazendo um excelente trabalho.

    1. Olá Kelvis, tudo bem?

      Isso mesmo! A economia é em comparação à compra dos ingressos avulsos das mesmas atrações.

      A economia pode chegar até US$ 80 dólares se você frequentar as 6 atrações do CityPASS.

      Você precisa verificar se quer fazer todas as atrações. Se sim, compensa muito.

      Obrigado.

  42. Oi Fabio! Tudo bom?
    Seu blog é muito bom para quem não tem ideia de como começar o planejamento pra Nova York! Estou indo com meus pais pra lá em junho pela primeira vez, então sempre que tenho dúvidas venho procurar aqui e acho facilmente as respostas! Não sei se perdi essa parte no decorrer da leitura dos posts, mas queria saber se você tem experiências com Cruzeiro Circle Line, porque nós estamos pensando em não visitar a Estátua e sim apenas apreciá-la de longe. A gente compra o CityPass, mas pra escolher o cruzeiro é lá na hora ou tem que fazer reserva antes?
    Obrigada! E parabéns pelo blog maravilhoso!

    1. Olá Táis, tudo bem?

      Muito obrigado por acompanhar o blog. Faço com muito carinho para ajudar quem vai viajar a Nova York. 🙂

      Com o CityPASS você pode optar pelo cruzeiro da Circle Line ou a visita à Estátua da Liberdade.

      O cruzeiro da Circle Line é excelente e recomendo. Ele passa em frente da ilha da Estátua, porém sem descer na ilha.

      Você não precisa reservar nenhum dos dois passeios, basta ir nos lugares da saída dos cruzeiros e trocar pelo bilhete de entrada.

      Se precisar de ajuda, pode contar comigo.

      Agradeço mais uma vez por acompanhar o blog. 🙂

  43. Bom dia Fabio, estou adorando as dicas do blog, já li vários, e vi vários vídeos, mas estou gostando muito da sua forma didática de explicar tudo.
    Uma pergunta, quando vc compra o Citypass, com a visita ao Museu de História Natural, é a visita completa com as salas de borboletário, múmias, etc?
    Obrigada por compartilhar sua dicas de NY.

    1. Olá Helena, tudo bem?

      Fiquei muito feliz com seu comentário e saber que você gosta das minhas experiências. 🙂

      O CityPASS tem o ingressos geral para o Museu de História Natural que dá acesso a todas exposições, exceto filmes e o borboletário.

      Se você quer conhecer todas exposições do museu, recomendo comprar o ingresso avulso que inclui todas as atrações do museu.

      No post do blog sobre o Museu de História Natural tem mais informações: https://dicasnovayork.com.br/museu-americano-de-historia-natural-nova-york/

      As múmias estão no The Metropolitan Museum of Art, que também tem exposições de artes gregas, egípcias e etc, tudo incluído no ingresso do CityPASS.

      Se precisar de ajuda, conte comigo.

      Obrigado.

  44. Olá Fabio, Parabens pelo blog!!! Estou encantada c tanta informação rica e importante.
    Viajo p nyc pela primeira vez c meu esposo p passar 4 dias. Será no feriado d carnaval (ja li q é mt frio essa época). Reservei 1 dia p ir no
    outlet(será do aeroporto), reservei outro dia p fazer um city tour de 4 h. Pergunta-se: com o fast pass eu consigo visitar até qnts lugares em um dia? Eles ficam perto um do outro? Da p ir andando? Desculpe as perguntas, rsrs vamos ficar hospedados bem na Times(acho q em frente a Broadway. Ja baixei aeu aplicativo 99 no meu cel. To cotando c uns motoristas brasileiros também a parte de locomoção mais distante.
    Obrigada desde já.

    1. Olá Marilia, tudo bem?

      Muito obrigado pela mensagem e por acompanhar as dicas do blog.

      4 dias em Nova York será bem corrido, mas é possível conhecer muitas atrações.

      No blog tenho um roteiro de 4 dias que pode ajudar: https://dicasnovayork.com.br/roteiro-de-4-dias-em-nova-york

      Se quiser saber mais sobre o que fazer no Carnaval, tenho esse outro post: https://dicasnovayork.com.br/feriado-de-carnaval-em-nova-york/

      Quanto ao CityPASS, o passe tem 6 atrações e você pode fazer os passeios dentro de 9 dias, tranquilamente e encaixar as atrações no seu dia conforme seu roteiro.

      O aplicativo 99 não funciona em Nova York, recomendo você utilizar o UBER que explico mais no blog: https://dicasnovayork.com.br/uber-em-nova-york/

      Em relação aos deslocamentos, você pode fazer tranquilamente de metrô, que é a forma mais rápida e prática para chegar em qualquer canto da cidade.

      Outra forma de se deslocar na cidade é utilizar o ônibus panorâmico hop-on hop-off que tem paradas nos principais pontos turísticos e você pode subir e descer do ônibus quantas vezes quiser dentro do período contratado. Nesse post do blog tem mais explicações e como reservar: https://dicasnovayork.com.br/big-bus-new-york/

      Com que você fechou o CityTour? Quais motoristas brasileiros você está cotando? Porque a minha indicação é pela empresa US Travel que tem motoristas brasileiros e guias para auxiliar na cidade. Envie um e-mail para Aline no [email protected] e informe da minha indicação, que ela faz uma condição especial no seu orçamento.

      Obrigado.

  45. Olá!! Não sei se perdi essa informação no decorrer da sua matéria, mas é preciso marcar hora para as atrações? Ou é só chegar? Hahahahaha vou só em abril, mas já estou me informando! Obrigada!

    1. Olá Juzz, tudo bem?

      Você está certo em já se programar, porque Abril está logo aí.

      Com o CityPASS não é necessário marcar o horário para entrar na atração, porém algumas atrações com o Empire State estão sempre cheias, por isso recomendo ir em horários alternativos, como comentei no post.

      A Estátua da Liberdade também, que recomendo ir bem pela manhã, para aproveitar mais o passeio.

      Já o Top of the Rock, você pode passar na bilheteria e marcar o horário desejado para subida. Assim não pega filas quando retornar.

      São apenas dicas para você aproveitar mais seu tempo. 🙂

      Obrigado.

  46. Boa Noite Fábio, como vai?
    Parabéns pelo blog, esta me ajudando muito a planejar minha primeira ida a NYC.

    Realização de um grande sonho.

    Já comprei o meu CityPass, e só para me certificar com você, para a visita ao museu e memorial 11/09, eu preciso fazer uma reserva? Segundo as informações suas não, mas outros blogs dizem que sim.

    Enfim, pode me esclarecer esse detalhe?

    Agradeço desde já.

    1. Olá Mayara, tudo bem?

      Muito obrigado pela mensagem e por acompanhar minhas dicas no blog. 🙂

      Nova York é uma cidade de sonho e fico muito feliz que você vai realizar o seu.

      Com o CityPASS não precisa fazer a reserva no museu do 11 de setembro, basta chegar, pegar a fila especial que tem para o CityPASS e entrar no museu.

      Espero que você aproveite muito sua viagem e conte comigo no que precisar.

      Obrigado.

  47. Boa tarde!! Estou super ligada no blog e empolgada pra minha viagem no fim de janeiro. Obrigada pelas dicas!!!
    Em reloação ao CityPass, no próprio site tem a opção de parcelamento do pagamento? Estou na parte de inserir os dados do cartão e não apareceu opção de parcelar, estou com medo de inserir os dados e cobrar de uma vez só!

    Obrigada, desde já.

    1. Olá Luiza, tudo bem?

      Eu fico muito feliz em saber que você acompanhar o blog e minhas experiências.

      Estou sempre colocando novidades para ajudar quem vai viajar para Nova York. 🙂

      Em relação ao CityPASS, ele é vendido no site oficial por US$ 122 dólares e o pagamento é apenas à vista no cartão de crédito ou por meio do PayPal.

      No blog tenho uma plataforma de ingressos, que vende várias atrações em reais, parceladas em até 6 vezes no cartão de crédito, porém o CityPASS não está disponível nesse momento para compra.

      Se precisar de outras atrações, compre no http://www.dicasnovayork.com.br/ingressos

      Obrigado.

    2. Olá Luiza, tudo bem?

      Já está disponível a opção de parcelar o pagamento do CityPASS em 6 vezes no cartão de crédito. A compra precisa ser realizado pelo computador para essa opção aparecer.

      Obrigado.

    1. Olá Zuleine, tudo bem?

      No CityPASS não estás incluído o Big Bus Tour, que é o ônibus hop-on hop-off.

      Recomendo você comprar a parte. Nesse post tem minha experiências e dicas:

      http://www.dicasnovayork.com.br/big-bus-new-york/

      Já o New York PASS tem mais de 80 atrações e vários tours incluídos no passe de atrações, inclusive o Big Bus.

      Nesse post do blog explico mais sobre essa outra opção:

      http://www.dicasnovayork.com.br/new-york-pass-vale-a-pena/

      Se precisar de ajuda, pode contar comigo.

      Obrigado.

  48. Boa tarde! Parabéns pelo blog, muito informativo! Tenho uma dúvida sobre o CityPass. No site deles, diz que a visita da Estatua da Liberdade dá direito a um audio tour. Sabe se tem a opção de português?

    1. Olá Rafael, tudo bem?

      Muito obrigado pelo comentário e por acompanhar as dicas do blog.

      O Audio Tour está disponível apenas em Arabic, English, French, German, Italian, Japanese, Mandarin, Russian and Spanish.

      Obrigado.

  49. Olá novamente Fábio,

    Fui entrar no site do citypass pra adquiri-lo, e vi a opção C3 que me pareceu mais interessante, vc conhece? Não achei nada a respeito no site.

    Como estou indo com minha mãe, e ela é idosa, não vai dar pra fazer aquele batidão rápido, então, acho que escolher 3 opçoes pode ser mais interessante, só queria te perguntar se vc conhece e se tem alguma pegadinha por trás dele hehe.

    Outra coisa, idosos tem algum tipo de gratuidade na cidade? (ela tem 68 anos)

    Muito obrigado novamente um abraço.

    1. Olá Ramon, tudo bem?

      Esse CityPASS C3 é muito novo e uma grande opção para quem vai ficar pouco tempo em Nova York.

      Porque você adquire o CityPASS e tem a liberdade de escolher 3 atrações, no seu tempo, dentro de 9 dias.

      Você não precisa escolher nada antes, fica a seu critério quais atrações você vai visitar dentro das opções do talão.

      Dentro do que você descreveu sobre sua viagem, acredito que essa seja uma boa opção para você.

      Além de ter a economia em comparação ao valor avulso das atrações e “furar” as filas das bilheterias.

      Quanto a sua outra pergunta, as atrações não fazem nenhum tipo de gratuidade para idoso (turista).

      Se precisar de qualquer ajuda, pode contar comigo.

      Obrigado.

  50. Olá, Fabio!
    Parabéns pelo blog! Sem duvida vai nos ajudar muito no planejamento da viagem!
    Gostaria da sua opinião sobre ir final de dezembro ate primeira semana de janeiro, imagino que por conta do frio e neve, seja mais tranquilo… Mas por conta de natal e ano novo, você acha que compensa o citypass?
    Obrigada!!

    1. Olá Thais, tudo bem?

      Muito obrigado pelo comentário. Sempre bom saber que o blog está ajudando no seu planejamento. 🙂

      Essa época, por causa do frio, as atrações indoor como museus, ficam lotadas e, por isso, o CityPASS ajuda muito a “furar” as filas das bilheterias.

      Se você pretende fazer todas atrações incluídas no talão do CityPASS, vale muito a pena pela economia de tempo e dinheiro.

      Obrigado.

  51. Boa tarde Fabio!
    Estou indo para NYC agora em outubro e acompanho muito suas dicas.
    Gostaria de saber se é verdade que alguns museus tem preços sugeridos, mas você paga o quanto achar justo? isso existe mesmo??
    Desde já agradeço.

    Patrícia

  52. Bom dia, amigo. Primeiramente gostaria de parabenizá-lo pelo brilhante trabalho no blog. Altamente instrutivo, rico em detalhes que ajudam novatos como eu a aproveitar o máximo dessa cidade. Diante disso gostaria de uma orientação se possível. Comprei o CityPass e uma das intenções era visitar a Estátua da Liberdade (mais precisamente, a coroa). Mas como você mesmo diz no post específico para a Estátua deveria ter agendado com meses de antecedência. Diante de não ter conseguido o acesso, estou pensando em trocar este passeio pelo Circle Line Sightseeing Cruises. O que pode me orientar sobre isso? Será que vale a pena?
    Agradeço, e continue com o bom trabalho!

    1. Olá Raul, tudo bem?

      Muito obrigado pela mensagem, fiquei muito feliz com suas palavras.

      O blog tem justamente esse objetivo, facilitar quem vai viajar para Nova York pela primeira vez e precisa das informações para aproveitar a cidade. 🙂

      A visitação da coroa precisa ser reservada com muita antecedência, porque ela é bem concorrida, e não é uma das atrações mais legais não, porque o espaço é minúsculo e bem complicado de subir. Não se preocupe! 🙂

      Já a visitação da ilha da estátua pode ser substituída sim pelo cruzeiro do Circle Line, que é bem interessante. Um passeio de 2 a 3 horas que passa pertinho da estátua, que ajuda a tirar fotos, e ainda passa embaixo da Brooklyn Bridge, sul de Manhattan, com um visual incrível da cidade. Recomendo!

      Só que dependendo do mês da visitação esse passeio pode ser bem gelado, por causa do vento nos rios, então proteja-se para aproveitar mais.

      Se precisar de ajuda, conte comigo.

      Obrigado.

      1. Obrigado camarda! Estou indo já na semana que vem, creio que o clima não vai ser problema.. Então acho que vou optar mesmo pelo Circle Line. Mais uma vez agradeço, estou montando meu planejamento com base no seu blog, está sendo muito útil!

Chip de Internet Anuncio
Seguro Viagem Anuncio

Publicações da mesma categoria

ingressos da broadway
Dicas & Atrações Ingressos Broadway: onde comprar e shows em cartaz
Se você está a procura de ingressos da Broadway, esse post vai te ajudar. Porque o assunto musicais da Broadway é uma das nossas especialidades. Conhecemos os teatros, as peças em cartaz e tudo sobre as produções. Esse mundo mágico dos espetáculos nos palcos de Nova York encantam milhões de espectadores todos os anos e
Compras Loja de eletrônicos em Nova York: dicas das melhores
Visitar loja de eletrônicos em Nova York sempre faz parte da programação de quem viaja para a Big Apple. O fato é que estes estabelecimentos contam com preços bastante atrativos – ainda mais se comparados com os praticados no Brasil – e grande variação de produtos. É possível escolher entre uma variedade de lojas, desde
Dicas & Atrações Viagem para Nova York: tudo o que precisa saber
Uma viagem para Nova York é um momento único e especial na vida das pessoas. Visitar a cidade que nunca dorme é sempre fascinante, seja a primeira ou a décima vez. Por aqui, tem muitas atrações para entreter qualquer perfil de turista, sem contar que novos restaurantes e pontos turísticos são inaugurados o tempo todo.
Guia de Bairros

Melhor guia de Nova York com mais de 200 páginas

Está precisando de uma ajuda para planejar a sua viagem para a Big Apple? Então, não deixe de conferir o melhor guia de Nova York.

Acessar o guia
Fabio Angheben
Fabio Angheben

Fábio Angheben é jornalista, criador do Dicas Nova York e marido da Voz da Consciência.
Apaixonado pela Big Apple, estuda muito e conhece em detalhes todas as ruas, histórias dos prédios, atrações e sonha um dia experimentar todos os hambúrgueres da cidade. Vive e respira Nova York todos os dias. Por isso, conta suas experiências no blog com muito carinho e atenção nos detalhes. Seu olhar ainda é de turista (talvez nunca perca isso) e adora trocar ideias sobre as experiências vividas em Nova York.

 

Voz da Consciência tirando foto da Estátua da Liberdade ao fundo Giovanna Criscuolo
Giovanna Criscuolo

Formada em jornalismo e especialista em pesquisa de mercado, é a Voz da Consciência do Dicas Nova York.

Sua visão diferenciada dos mais variados assuntos são essenciais para a criação de conteúdo em todos os canais.

VDC acumula as funções de diretora, produtora, relações públicas, gerente de redes sociais e câmera do Dicas Nova York.

Gosta de uma boa conversa com os amigos, ama estar com a família e viajar com o Fábio.